Home » Artigos e Notícias

03/12/2013 - 11:02

Sustentabilidade em alta no mercado moveleiro

Quando o assunto é decorar ou construir a questão da sustentabilidade é um grande diferencial. Priorizar pela utilização de recursos naturais e a não agressão do meio ambiente é uma ideia que está em toda parte do mundo, além de ser o conceito mais moderno da arquitetura na atualidade. “É notória a procura pela realização de pequenos ajustes nos lares, demonstrando a preocupação crescente com a redução dos impactos ambientais” diz Rogerio Tanico, Diretor Executivo da Romanzza Design, no Recreio dos Bandeirantes. Segundo ele, é por isso que a qualidade ecologicamente correta dos modulados Romanzza pode ser encontrada em cada material utilizado pela empresa, sendo todos os modulados fabricados com madeiras de reflorestamento. “O processo de extração das madeiras passa por um planejamento rigoroso, que visa uma exploração de baixo impacto. O planejamento inclui uma criteriosa escolha pelas árvores que serão cortadas de forma a assegurar a regeneração da floresta e o menor impacto possível ao meio ambiente”, revela o empresário.

Materiais como o MDF, fabricado a partir de fibras de madeira provenientes de reflorestamentos, revestimentos BP que proporciona maior resistência e durabilidade aos móveis, acabamento Alto Brilho, que promove um resultado semelhante ao da pintura, além de acessórios fabricados por empresas ecologicamente sustentáveis garantem e comprovam a responsabilidade ambiental da Romanzza.

Tanico afirma que todo este cuidado reflete o compromisso de aliar ao conceito de planejamento e busca pela qualidade, excelência e personalização, um pensamento sustentável. “Atendemos uma demanda cada vez maior de pessoas que desejam uma decoração individualizada, original, mas optando por viver em casas mais sustentáveis”, explica o Rogerio Tanico, lembrando que a preocupação com o planeta tornou-se uma exigência cada vez maior do mercado.

Fonte: http://www.monitormercantil.com.br

topo
Mais Atigos e Notícias
Copyright (c) 2012 / 2017 - RC8.com.br. Todos os Direitos Reservados.