Home » Artigos e Notícias

20/12/2013 - 11:04

Mocidade cria departamento de responsabilidade social

A Mocidade Independente de Padre Miguel acaba de criar um Departamento de Responsabilidade Social que a partir de agora vai centralizar e coordenar todos os trabalhos sociais desenvolvidos pela agremiação junto às comunidades de Padre Miguel, Bangu e Realengo, além de implantar novos programas. A nova área será comandada por Patrícia Vianna, primeira-dama da Mocidade, e vai desenvolver ações próprias e em conjunto com outras áreas, como os departamentos de Comunidade e Esportivo.

Entre as novas ações do departamento estão a criação da colônia de férias "Estrelinhas da Tia Nilda", que terá oficinas para dança de mestre-sala e porta-bandeira, e a "Sala de Leitura Waldemar Vianna de Carvalho", que promoverá aulas de reforço escolar e oficinas de arte-educação na quadra da escola.
Em parceria com o departamento Esportivo, haverá escolinhas de capoeira e box, além da tradicional escolinha de futebol. Para a área de Turismo, a escola vai implementar uma "Oficina de Contação de Causos e Histórias", voltada para adolescentes das adjacências da quadra, com idade entre 15 e 17 anos, que serão treinados para recepcionar turistas em visita à quadra da Verde e Branco.

Carro-chefe das ações tradicionais da Verde e Branco, o Festival do Refrigerante, realizado anualmente em outubro, passa a ser coordenado também pelo Departamento de Responsabilidade Social. Assim como a Festa de Natal e a distribuição mensal de cestas básicas para comunidades de Padre Miguel, Bangu e Realengo. Ações solidárias de doação de sangue, em parceria com o HemoRio, e ações de saúde e identificação civil para a comunidade também estão previstas já para janeiro.

A coordenação geral do novo departamento fica a cargo do educador Diego Gervazoni, professor da rede municipal de ensino há sete anos e diretor de ala de crianças. "O departamento unifica as ações realizadas pela Estrelinha da Mocidade e por diversos setores da Mocidade e tem como um dos objetivos principais desenvolver uma política permanente de ações sociais para as comunidades da região", conta Gervazoni.



Fonte: http://www.sidneyrezende.com

topo
Mais Atigos e Notícias
Copyright (c) 2012 / 2017 - RC8.com.br. Todos os Direitos Reservados.